MJMoonwalker
Seja Bem vinda(o) ao fórum MJMoonwalker , para visualizar os nossos tópicos faça login ou inscreva-se.
Dispomos de uma grande variedade de material sobre o King of pop, desde Downloads, Notícias até a uma galeria de fotos de todas as épocas da vida do astro.

MJMoonwalker

Se vocês precisarem de sinônimos para as palavras – talento, carisma e genialidade não procurem um dicionário. Apenas digam um nome: Michael Jackson

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

‘Billie Jean’ completa 30 anos; site lista 30 curiosidades sobre a música

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anoka Rosa Jackson
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: ‘Billie Jean’ completa 30 anos; site lista 30 curiosidades sobre a música   Seg Jan 07, 2013 7:54 am

Na última terça-feira (1), a música "Billie Jean", de Michael Jackson, completou 30 anos. Lançada em 1983, a faixa foi inicialmente reprovada pelo produtor Quincy Jones, mas acabou sendo lançada como segundo single do álbum "Thriller".
Para comemorar o aniversário da canção, uma das mais vendidas da histórias, o site da revista "New Musical Express" listou 30 curiosidades sobre a canção:
1. A música foi mixada 91 vezes pelo produtor Bruce Swedien
2. Walter Yetnikoff, presidente da gravadora de Michael Jackson, ameaçou acusar a MTV americana de racismo quando a emissora mostrou resistência em divulgar o clipe de "Billie Jean", por ser estrelada por um negro.
3. Michael Jackson compôs "Billie Jean" enquanto dirigia seu Rolls-Royce. Ele ficou tão absorto na composição, que não notou que seu carro estava pegando fogo. Um motociclista o avisou do perigo.
4. Quincy Jones não queria que "Billie Jean" aparecesse em "Thriller"
5. Jones odiava a linha de baixo da canção
6. Ele também odiava a introdução da música
7. "Mas essa é a delícia. É isso que me faz querer dançar", respondeu Michael Jackson às críticas do músico.
8. Michael Jackson e Quincy Jones discordaram sobre o título da canção. Preocupado com a possibilidade de as pessoas confundirem o personagem da música com o tenista Billie Jean King, Jones queria que o single se chamasse "Not My Lover", mas Jackson ganhou a discussão.
9. No entanto, Michael não conseguiu os créditos de co-produtor da faixa, muito menos os royalties.
10. Michael Jackson cantou os vocais de "Billie Jean" em um tubo de papelão de seis metros de comprimento.
11. O primeiro "moonwalk" de Michael Jackson foi executado quando ele cantou "Billie Jean" no programa "Motown 25: Yesterday, Today, Forever".
12. Michael Jackson confessou a Daryl Hall que se inspirou na música "I Can't Go for That (No Can Do) da banda Hall & Oates para compor Billie Jean.
13. Nas gravações, Michael acertou os vocais em apenas uma tomada.
14. Os cabelos de Michael pegaram fogo durante as gravações de um comercial para a Pepsi, que tinha "Billie Jean" como trilha sonora.
15. "Billie Jean" foi a faixa que impulsionou o disco "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos.
16. Michael Jackson explicou que "Billie Jean" é uma música sobre groupies. Ele escreveu a canção baseado na sua experiência com as fãs do "Jackson 5". "Naquela época, toda garota alegou que tinha um filho dos meus irmãos", disse Jackson.
17. Outra teoria para a música é que Billie Jean é uma pessoa real.
18. O biógrafo J. Randy Taraborrelli diz que Billie Jean é uma mulher que escreveu uma carta para Michael Jackson dizendo que ele era pai de um de seus gêmeos.
19. Depois de uma série de cartas, a mulher teria enviado um pacote que continha uma arma para Michael Jackons, dando instruções para que ele cometesse suicídio em determinada data, depois que ela e o bebê também estaria mortos.
20. Michael Jackson chegou a traçar um retrato falado da perseguidora que enviou o pacote para sua casa.
21. Um cover de "Billie Jean" foi gravado por Ian Borwn
22. O filhote de tigre que aparece no final do vídeo pertencia a Michael Jackson e se chamava Thriller
23. Michael Jackson não dança até metade do vídeo. Ele só começa as coreografias a partir de 2:31 do clipe.
24. A canção está na chave de F#menor
25. O código de barras na capa do álbum continha sete dígitos e circularam boatos de que seria o número do telefone de Michael Jackson.
26. Chris Cornell também fez um cover, razoável, de "Billie Jean".
27. A música foi remixada por Kanye West
28. Quincy Jones disse para o engenheiro de áudio da música adicionar "personalidade sônica" à canção.

29. Ele também disse para Swieden criar um som de bateria que ninguém tivesse ouvido antes.

30. O manuscrito da letra de "Billie Jean" foi vendido por £24,984 em um leilão em 2012.

UOL

Ver perfil do usuário
Anoka Rosa Jackson
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: ‘Billie Jean’ completa 30 anos; site lista 30 curiosidades sobre a música   Seg Jan 07, 2013 5:14 pm

Steve Barron na Câmera "...meus óculos embaçaram" e Michael queria Manequins para vir a vida!

''O empresário de Michael me disse: ''Certifique-se de encontrar espaço para ele dançar." Então, eu passei a música com ele e disse que tinha esse refrão onde poderíamos fazer a dança.
Quando viemos para fazer isso, eu disse: 'Eu vou te mostrar todas as pedras do piso que se acendem...' e eu o levei ao longo da rua: ''Esta, mais esta, aquela...'' Então eu disse: ''Vamos atravessar a rua e ensaiar!'' e Michael disse: 'Não, vamos fazer aqui."

Eu estou por trás da câmera de monitoramento quando ele se aproxima... e foi surpreendente. Em nenhum momento, antes que você tivesse alguma ideia, ninguém tinha feito (aqueles passos) até aquele momento.
E então, quando ele veio para a frente na parte do refrão, literalmente meus óculos embaçaram, e eu fiquei pensando: ''P****, isso é incrível, ele é incrível!!' Dançando na ponta dos pés, a coisa toda.
Filmamos o primeiro take, chegamos ao fim, e todos - até nos pórticos, o pessoal comendo seus sanduíches, lendo o jornal, os pintores que trabalham em outro conjunto... todos explodiram em aplausos.
Nós todos sabíamos que estávamos testemunhando a era de um novo superstar, que o mundo também estava prestes a ver. Foi um momento importante.''

Michael queria Manequins para vir a vida!

Steve Barron Diretor: Ele tinha visto o "Don't You Want Me 'de vídeo (Human League) - é por isso que eu comecei o trabalho.

E ele queria algo cinematográfico, bem como, sua gestão e disse que estava realmente em Peter Pan e poderíamos fazer algo que era um pouco mágico? Eu tinha uma idéia no ano anterior para fazer um vídeo com o toque de Midas tudo iluminando assim a idéia de pedra de pavimentação surgiu daí.
O processo foi bastante simples na verdade, enviamos-lhe a idéia e foi para Los Angeles e gravou o vídeo.

Antes que filmamos, ele teve uma idéia muito legal para uma outra cena pequena dentro dele, onde manequins ganham vida e dançam para trás e eu pensei que era uma ótima idéia. Fizemos o vídeo antes do álbum, "Thriller", tinha saído. Era como se cinco semanas antes 'Billie Jean' ia sair e que não iriam pagar para os bonecos extra alfaiate e os dançarinos então tivemos que pode essa idéia.

Obviamente, um mês depois, ele tem alguma coisa que ele queria para o resto de sua vida, mas naquele momento ele não foi bem em uma posição ainda de exigir o que ele queria.

Ele era realmente um cara de fala mansa, doce. Obviamente, ele estava muito curioso sobre tudo, ele queria saber o que estava acontecendo com isso e que e como isso funcionava.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário
Anoka Rosa Jackson
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: ‘Billie Jean’ completa 30 anos; site lista 30 curiosidades sobre a música   Seg Jan 07, 2013 5:19 pm

Mais do set de de "Billie Jean" ~ "Ele só precisava dançar"

Virgínia era uma decoradora de set na época. Seu futuro marido Mick foi o guitarrista de Alice Cooper e The Turtles / Flo & Eddie. Mick estava entre os shows então ele estava ajudando com o set dec.

Enquanto espera para a iluminação a ser criado, Mick encontrou tempo para falar com Michael, como um colega músico. Em um ponto Michael perguntou o que Mick estava fazendo atualmente. "Procurando por um contrato de gravação", foi a resposta de Mick. Mick ainda ri com a resposta chocado de Michael. "No mundo de Michael, nunca se teve que procurar uma gravadora. Ele estava sempre lá. Foi um gimme. Ele estava realmente chocado que para alguns músicos não era qualquer coisa fácil de se facilmente adquirir um contrato de gravação. Essa possibilidade nunca tinha ocorrido com ele. "

Eu perguntei como foi a filmagem. Virginia disse que, enquanto tudo estava sendo criado (devidamente acendendo um set muitas vezes parece demorar uma eternidade), ela percebeu que Michael estava ficando cada vez mais ansioso a cada minuto que passa. Quanto mais tempo levou, o Michael se tornou mais tensa. Ela disse que você podia ver tudo se construindo fisicamente dentro dele.

Finalmente, tudo estava pronto. Michael entusiasmado tomou seu lugar no set. A música explodiu no sistema de som e Michael começou a dançar. Whooosh! Toda aquela ansiedade desapareceu em um instante! Toda aquela tensão, toda aquela ansiedade - Michael só precisava dançar.

Esse feixe reprimida de energia reprimida foi totalmente canalizado e lançado em sua dança elétrica para esse vídeo. Michael viveu para dançar.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ‘Billie Jean’ completa 30 anos; site lista 30 curiosidades sobre a música   

‘Billie Jean’ completa 30 anos; site lista 30 curiosidades sobre a música

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Curiosidade: lista completa dos boygroups coreanos
» PROMOÇÃO: Site Nação da Música: 1 camiseta + 1 DVD+CD “Humanoid City Live”
» [B.A.P] Curiosidades sobre os membros
» Curiosidades sobre a Coreia do sul
» Veríssimo é muito engraçado...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MJMoonwalker :: Banca de Notícias :: Notícias Fiáveis-